Desentupidora Maringá como desentupir um vaso sanitário

Desentupidora Maringá para desentupir um vaso sanitário pode ser simples, porém atenção para não forçar o vaso sanitário ao ponto de quebrá-lo. Se você não tem ferramentas básicas desentupir o vaso e tem urgência, chame a 99 Desentupidora.

Risco: cortes e acidentes em vaso sanitários são muito perigosos

Existem diversas maneiras para desentupir seu vaso, e se o problema for simples você realizá-las de forma rápida e barata. Vamos apresentar aqui 11 dicas para você tentar desentupir:

 

Dica 1:
Desentupir vaso sanitário aumentando a força da água

Abra totalmente o registro que abastece seu vaso sanitário, seja da caixa d’água ou água da rua. Abrindo mais o registro a força da água a descer pelo vaso sanitário terá mais força para empurrar a obstrução.

 

Dica 2:
Desentupir vaso sanitário com detergente

Este é o exemplo mais barato para tentar desentupir. Dilua 3 litros de detergente em água fervente em um balde (sem crianças por perto) jogue um pouco da mistura no vaso sanitário e acione a descarga, observe se resolveu. Se achar conveniente repita por 3 ou 4 vezes.

 

 

Dica 3:
Desentupir vaso sanitário com desentupidor de borracha

Se você tem aquele desentupidor de borracha em casa, chegou a hora de usar. Porém muito fazer de forma errada. Primeiro certifique-se que tem água no vaso, depois inicie o processo de fricção para fazer pressão, durante os movimentos você poderá dar uma descarga para ajudar. Porém existe o risco da água não descer e voltar para o vaso (Mantenha panos por perto) Essa manobra fará com que os objetos se movimentem dentro do cano, desentupindo o vaso sanitário. Caso não funcione, vamos para próxima dica.

 

 

Dica 4:
Desentupir vaso sanitário vedando completamente a entrada de ar

Utilize um saco de lixo ou um papel filme, vedando todos os cantos, não pode deixar nenhum buraquinho, pois usaremos a pressão para formar um vácuo e força d’agua. Feche a tampa, se sente em cima da tampa do vaso sanitário e de a descarga por pelo menos 30 segundos.

 

 

Dica 5:
Desentupir vaso sanitário com uma garrafa pet

Criaremos nosso próprio desentupidor. Pegue uma garrafa pet de 2 litros corte no meio, coloque um cabo de vassoura no bico, depois encaixe o fundo da garrafa que foi cortado na outra parte da garrafa pet, coloque na privada e faça movimentos para cima e para baixo usando o vácuo gerado pela garrafa tentando desobstruir o vaso.

 

Dica 6:

Desentupir vaso sanitário vedando com uma bola de plástico

Sabe aquelas bolas grandes e coloridas feitas de plástico? Essa é uma outra opção para vedar o vaso e fazer pressão. Pegue a bola, tire a tampa do vaso sanitário, empurre a bola na boca do vaso e em seguida de a descarga pressionando a bola, se água não voltar a pressão irá empurrar toda água para baixo. Se a pressão for forte pode ser que espirre um pouco de água para fora do vaso sanitário.

Dica 7:
Desentupir vaso sanitário com um pano de chão

 

Utilize um pano de chão grande e de boa resistência, coloque uma luva, segure o pano e com cuidado empurre o pano no vaso, se for preciso coloque um pouco de força. Agora segure o pano e acione a descarga por 30 segundos (segurando o pano para ele não descer) quando chegar a 15 segundo puxe o pano. Se for algo enroscado no vaso o pano poderá resolver o problema. Cuidado para não soltar o pano e piorar a situação.

Dica 8:

Desentupir vaso sanitário com água sanitária

Despeje 1 litro de cândida (água sanitária) no vaso e aguarde 3 horas, depois acione a descarga e veja se o vaso sanitário desentupiu. Se o motivo for simples, como objetos orgânicos, é bem provável que a cândida irá desobstruir o encanamento do vaso sanitário.

Dica 9
Desentupir vaso sanitário com soda cáustica

A soda pode ser uma excelente solução, porém requer cuidados importantes, não tenha contato direto com o produto, utilize luvas e um óculos, o contato com a pele e com os olhos, pode ocasionar sérios problemas.

Utilize um balde com 2 litros de água, adicione 2 colheres grandes de soda cáustica e duas de sal (sopa). Despeje a mistura do balde no vaso sanitário. Repita no máximo 2 vezes, esta mistura é muito perigosa e não vale o risco.

 

Dica 10
Desentupir vaso sanitário vedando com diabo verde

Diabo verde é um produto tóxico e forte ação. Você pode comprar em algumas lojas especificas, porém similar a soda caustica requer precauções. Despeje o produto no vaso e aguarde por 6 horas para dar descarga. Caso não tenha este tempo, misture o diabo verde com água quente. Isso irá potencializar a formula do diabo verde podendo desentupir o vaso sanitário em até 3 horas. Porém cuidado para não inalar o diabo verde nem ter contato com a pele ou com os olhos.

 

Dica 11

 

Desentupir vaso sanitário vinagre e bicarbonato de sódio

Pegue um copo de 250 ml., preencha metade do copo com bicarbonato e a outra metade com vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário, essa mistura sofrerá uma reação química e possivelmente resolverá o problema.

 

 

Esperamos que nossas dicas caseiras para desentupir seu vaso sanitário tenham ajudado.

Porém se o entupimento é mais sério, você poderá contar com o profissionalismo da equipe da 99 Desentupidora.

 

Somos especialistas em desentupir vaso sanitário em casos de emergência. Nossos equipamentos de alta pressão, molas com motores são eficientes não oferecem risco e resolvem o problema do vaso entupido.

 

Diferencial da 99 desentupidora:

Profissionais treinados e experientes no desentupimento de vasos sanitários

Plantão de atendimento 24 horas na Grande São Paulo, interior, litoral e ABC, inclusive campinas.

Visita gratuita sem taxas

Preços e orçamentos acessíveis e se for preciso parcelados em até 6x.

Desentupimos seu vaso sanitário com segurança e damos garantia.

Limpamos todo ambiente após a conclusão do serviço.

Visita, avaliação e orçamento sem compromisso.

 

Como é realizado o serviço de desentupimento do vaso sanitário

Para desentupir seu vaso Sanitário utilizamos maquinas pressão ou rotativas de alta pressão que agem diretamente no entupimento. Em casos específicos utilizamos equipamentos com câmeras para avaliar a situação do entupimento

O vaso sanitário esta sempre exposto e pode ocorrer de cair uma tolha durante a descarga, escova de dente, elementos de plástico, brinquedos de crianças entre outros objetos.

Durante o serviço nossos profissionais treinados vão isolar a área e depois do serviço farão uma limpeza preventiva da tubulação deixando o ambiente higienizado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *